segunda-feira, 24 de março de 2014

(Des)equílibrio terrestre...


Estamos vivendo hoje o que muitos de nós já prevíamos... o desequilíbrio ambiental.

Chuvas acumuladas e desenfreadas têm causado enchentes em lugares que nunca imaginaríamos tal fenômeno. Perdas materiais, casas, vidas, tudo levado pela força, ou, diga-se de passagem, pela revolta da natureza em defesa da ousadia do homem e da falta de respeito com seus limites.

É de parar e pensar: cidadãos acordam todos os dias e vão para seus respectivos trabalhos em busca do dinheiro. Constroem suas casas, compram seus carros e realizam seus sonhos. Uma chuva passa, e em poucos minutos leva sua casa, soterra seu carro e até mata sua família. Acabaram seus sonhos. Eles podem até continuar a trabalhar, comprar outra casa e outros tantos carros quiser. Mas o “mundo” daquele cidadão não será o mesmo nunca mais. E é nisso que temos que pensar, se cada um de nós não tiver a consciência que podemos fazer muito em prol do nosso planeta, a situação só vai se agravar. As respostas contra nossa má postura e comportamento como moradores da Terra já estão visíveis. Todo ano temos demonstrações disso e parece que ninguém se importa. O caso é de se pensar... Mudanças, atitudes, conscientização ambiental.

“Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…”
(Índio Americano)
 

2 comentários:

  1. Otimo texto Paula!!! Parabens pela inicitiva e conscientizacao. E pela educacao que se muda o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, se muitos pensassem como você a situação poderia estar diferente.

    ResponderExcluir